Quem sou eu

Minha foto
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

11 de fevereiro: Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência

Caro(a) Leitor(a),



Desde 2016, o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é comemorado em 11 de fevereiro, data aprovada pela Assembleia Geral e celebrada pelas Nações Unidas e Unesco.  É um dia especial. Um dia para celebrar cada mulher e cada menina que dedica sua vida à ciência, enfrentando desafios com coragem e que transforma o mundo com suas descobertas e ideias. O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é um momento para reconhecer e reafirmar a importância do seu papel na construção de um futuro mais justo, sustentável e inovador.

A ciência precisa de diversidade, precisa da curiosidade, dedicação e resiliência das mulheres e das meninas. Cada uma que trilha esse caminho inspira outras a seguirem seus passos, criando um ciclo poderoso de empoderamento e transformação.

Sabemos que os desafios ainda existem, mas também sabemos que vocês são capazes de superá-los. A história da ciência é marcada por contribuições inestimáveis feitas por mulheres, muitas vezes sem o devido reconhecimento. Hoje, celebramos essas trajetórias e, acima de tudo, olhamos para o futuro com determinação: queremos um mundo onde meninas e mulheres tenham as mesmas oportunidades para explorar, inovar e liderar, sem barreiras ou limitações.

A diversidade de talentos e perspectivas é essencial para o avanço do conhecimento. Por isso, incentivamos cada menina que sonha em descobrir algo novo, cada jovem que desafia estereótipos, cada cientista que persevera apesar dos obstáculos. Vocês são inspiração e força para um futuro mais inclusivo e brilhante.

A Academia Brasileira de Ciências reafirma seu compromisso com a equidade de gênero na ciência e convida toda a sociedade a apoiar essa causa. Juntas e juntos, podemos transformar sonhos em realidade e abrir novos caminhos para as futuras gerações de cientistas.

Que este dia seja um lembrete do seu valor e da sua importância para o progresso da humanidade. Sigamos adiante, com coragem e determinação!

Com carinho e admiração,

Helena B. Nader
Em nome da Diretoria da Academia Brasileira de Ciências


Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Para saber mais, acesse o link>

Fonte: Academia Brasileira de Ciências  

https://www.abc.org.br/2025/02/10/11-de-fevereiro-dia-internacional-das-meninas-e-mulheres-na-ciencia/

Web Science AcademyHélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de EconomiaAstronomiaAstrofísicaAstrobiologia Climatologia). Participou do curso Astrofísica Geral no nível Georges Lemaître (EAD), concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em outubro de 2014, ingressou no projeto S'Cool Ground Observation, que integra o Projeto CERES (Clouds and Earth’s Radiant Energy System) administrado pela NASA. Posteriormente, em setembro de 2016, passou a participar do The Globe Program / NASA Globe Cloud, um programa mundial de ciência e educação com foco no monitoramento do clima terrestre.

Page: http://econo-economia.blogspot.com

Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br
e-mail: heliocabral@econo.ecn.br
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
e-mail: cabralhelio@hotmail.com
 

>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias AmazonBook Mundo e outras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário