Caros Leitores;
Imagem: Pixabay
Viajar pelos livros tem algo de muito incrível! A literatura é uma das formas mais poderosas de expressão e conduz os leitores por caminhos tão diversos que é capaz de provocar as mais diferentes emoções.
Aliás, ao longo dos tempos, foram muitos os livros que marcaram de fato. Assim, é interessante sinalizar que no decorrer desse texto você vai passear pelos títulos mais vendidos.
A saber, são obras fascinantes e que conquistaram milhões de pessoas ao redor do mundo.
Vale mencionar que os livros apresentados são focados em ficção e não incluem categorias como religiosidade, política, educacional e de curiosidades.
Dessa forma, como talvez você fosse esperar no primeiro lugar da lista, a “Bíblia Sagrada” não foi considerada, assim como “Iluminatti: Sociedade Secreta”, por exemplo.
inda mais, entre as fontes de dados estão o “Observer”, “The Paris Review”, “The Telegraph”, “Business Insider”, “Washington Post”, e outros.
10 livros mais vendidos de todos os tempos
Vamos começar? Prepare-se para viajar por alguns dos livros mais amados e populares de todos os tempos,
1. “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes
Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam a sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro.
Não é preciso avançar muito na leitura para perceber que Dom Quixote é bem diferente das novelas de cavalaria tradicionais – um gênero muito cultuado na Espanha do início do século XVII, apesar de tratar de uma instituição que já não existia havia muito tempo.
Para milhões de pessoas que tiveram contato com a obra em suas mais diversas formas, o Cavaleiro da Triste Figura representa a capacidade de transformação do ser humano em busca de seus ideais.
Link para compra segura AQUI.
2. “Um Conto de Duas Cidades”, de Charles Dickens
Dickens embarca em uma emocionante pintura da Revolução Francesa. A peculiaridade deste romance começa na condição da escrita de Charles Dickens: é obviamente com o olhar estrangeiro. O autor evita o posicionamento político, centrando a narrativa nas observações de cunho social e no impacto individual que aquele processo impingiu a pessoas de todas as camadas.
Link para compra segura AQUI.
3. “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien
O volume inicial do livro, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores. A imaginação de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.
A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo. O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível.
Link para compra segura AQUI.
4. “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry
Nesta história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva por uma aventura filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.
Um dos livros sugeridos para todos os públicos, é uma obra atemporal, com metáforas e aprendizados sobre afeto, sonhos, esperança e tudo aquilo que é invisível aos olhos.
Link para compra segura AQUI.
5. “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J.K. Rowling
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderoso bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário.
Até os 10 anos, Harry foi maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele embarca um mundo mágico.
Descobre a sua verdadeira história e o seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais.
Link para compra segura AQUI.
6. “E não Sobrou Nenhum”, de Agatha Christie
Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.
Convidados pelo misterioso Sr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza do motivo pelo qual estão ali. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, em um instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.
É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente, a estadia transforma-se em um pesadelo.
Link para compra segura AQUI.
7. “O Sonho da Câmara Vermelha”, de Cao Xueqin
Além de sua importância literária, o romance é uma fonte inestimável de conhecimento sobre a cultura, as tradições e a vida cotidiana da China imperial.
Link para compra segura AQUI.
8. “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien
Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda a sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos.
Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura de fantasia mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, o livro que antecede os ocorridos em “O Senhor dos Anéis” continua arrebatando fãs de todas as idades.
Link para compra segura AQUI.
9. “O Código Da Vinci”, de Dan Brown
No romance policial, o renomado simbologista Robert Langdon é levado para uma conspiração que envolve segredos antigos, organizações secretas e símbolos enigmáticos. Ao lado da criptógrafa Sophie Neveu, Langdon segue uma trilha de pistas que os leva a desvendar os mistérios por trás do Santo Graal e da verdade oculta por trás da história de Jesus Cristo.
Link para compra segura AQUI.
10. “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer
Isabella Swan chega à nublada cidadezinha de Forks, último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Lindo, perfeito, misterioso, ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ele é um vampiro.
Link para compra segura AQUI.
Depois desse passeio pelos livros mais vendidos de todos os tempos, acredito que alguns já passaram pelas suas mãos, e outros podem ser excelentes recomendações para presentes ou até mesmo para a sua lista pessoal, certo?
Leia mais:
Os 10 livros preferidos de Jeff Bezos
Os 10 livros preferidos de Elon Musk
Para saber mais, acesse o linlk>
Fonte: Curta Mais / Por vanessapereira / Publicação 28/11/2024
https://curtamais.com.br/goiania/livros-mais-vendidos-dos-ultimos-tempos/
=======================
Acesse, o link da Livraria> https://www.orionbook.com.br/
Page: http://econo-economia.blogspot.com
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
e-mail: cabralhelio@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário