Caros Leitores;
A OpenAI disponibilizou no Brasil o Operator, um agente de inteligência artificial capaz de navegar na internet e executar tarefas como reservas de restaurantes, compras online e preenchimento de. A ferramenta simula o uso humano do mouse e teclado, permitindo interações complexas com sites.
Por enquanto, o Operator está disponível apenas para assinantes do ChatGPT Pro, que custa US$ 200 mensais (cerca de R$ 1.140). Além disso, a OpenAI optou por manter a ferramenta separada do ChatGPT, optou por manter a ferramenta separada do ChatGPT, operando por meio de um site dedicado.
Lançado inicialmente nos Estados Unidos em janeiro, o Operator agora chega a diversos países, incluindo Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Índia, Japão e Reino Unido. No entanto, a OpenAI ainda não pretende liberar a tecnologia para a União Europeia, Suíça, Noruega, Liechtenstein e Islândia, regiões onde enfrenta desafios regulatórios mais rígidos.
Como funciona o Operator?
O Operator é um agente de uso de computador (Computer Use Agent, ou CUA) treinado para interagir com interfaces gráficas, como botões, menus e campos de texto. A tecnologia combina computação visual, que captura e interpreta telas, com IA para simular comandos de mouse e teclado.
Um exemplo de sua funcionalidade é o comando: “Encontre e reserve o melhor tour diário por Roma no TripAdvisor”. O Operator, então, navega pelo site, faz a busca, organiza os resultados, seleciona o melhor avaliado e finaliza a reserva.
Para saber mais, acesse o link>
Fonte: Exame.com / André Lopes / Publicação 21/02/2025
https://exame.com/inteligencia-artificial/openai-lanca-operator-no-brasil-ia-que-reserva-restaurantes-hospedagem-e-outras-tarefas/
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos da Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia).Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas” e "Conhecendo a Energia produzida no Sol".
Acompanha e divulga os conteúdos científicos da NASA (National Aeronautics and Space Administration), ESA (European Space Agency) e outras organizações científicas e tecnológicas.
Participa do projeto S`Cool Ground Observation (Observações de Nuvens) que é integrado ao Projeto CERES (Clouds and Earth´s Radiant Energy System) administrado pela NASA. A partir de 2019, tornou-se membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), como astrônomo amador.
Participa também do projeto The Globe Program / NASA Globe Cloud, um Programa de Ciência e Educação Worldwide, que também tem o objetivo de monitorar o Clima em toda a Terra. Este projeto é patrocinado pela NASA e National Science Fundation (NSF), e apoiado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e U.S Department of State.
>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.
Acesse abaxo, os links das Livrarias>
Site: https://www.orionbook.com.br/
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário