Quem sou eu

Minha foto
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O que é o metaverso?

Caros Leitores;

O metaverso é um conceito de um universo 3D persistente, online, que combina vários espaços virtuais diferentes. Você pode pensar nisso como uma futura iteração da internet. O metaverso permitirá que os usuários trabalhem, se encontrem, joguem e socializem juntos nesses espaços 3D.

O metaverso não existe totalmente, mas algumas plataformas contêm elementos semelhantes ao metaverso. Atualmente, os videogames fornecem a experiência de metaverso mais próxima oferecida. Os desenvolvedores ultrapassaram os limites do que é um jogo por meio da hospedagem de eventos no jogo e da criação de economias virtuais.

Embora não sejam obrigatórios, as criptomoedas podem ser uma ótima opção para um metaverso. Eles permitem a criação de uma economia digital com diferentes tipos de tokens de utilidade e colecionáveis ​​virtuais (NFTs). O metaverso também se beneficiaria do uso de carteiras de criptomoedas, como Trust Wallet e MetaMask. Além disso, a tecnologia blockchain pode fornecer sistemas de governança transparentes e confiáveis.

Blockchain, aplicativos semelhantes ao metaverso já existem e fornecem às pessoas uma renda habitável. Axie Infinity é um jogo de jogar para ganhar que muitos usuários jogam para sustentar sua renda. SecondLive e Decentraland são outros exemplos de mistura bem-sucedida do mundo blockchain e aplicativos de realidade virtual.

Quando olhamos para o futuro, os grandes gigantes da tecnologia estão tentando liderar o caminho. No entanto, os aspectos descentralizados da indústria de blockchain estão permitindo que players menores também participem do desenvolvimento do metaverso.


Page:http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário