Quem sou eu

Minha foto
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Parceira da Embraer e mais duas empresas vai criar sistemas de hidrogênio para voos comerciais

Caros Leitores;







Uma colaboração entre três fabricantes aeroespaciais para o desenvolvimento de um sistema de combustível a hidrogênio para aplicações de zero emissão em aeronaves foi estabelecida pelo memorando de entendimento assinado entre eles nesta semana. GKN Aerospace, Marshall Aerospace e Parker Aerospace, juntas empreenderão a tarefa de oferecer o sistema.

A GKN destaca que o propósito dos empreendimentos é suportar células de combustível elétricas a hidrogênio, ou combustão do mesmo, para um trem de força de 1 MW. Testes de solo serão iniciados na conta de um projeto financiado pelo governo do Reino Unido, o H2GEAR.

Como reporta o Flight Global, estima-se que o mesmo seja capaz de alimentar uma aeronave de médio porte com pelo menos 100 assentos. Uma escalabilidade para aplicações em aeronaves maiores está sendo avaliada.

No Paris Air Show, ocorrido recentemente, a GKN anunciou um contrato com a Embraer para o teste em voo do sistema a partir de 2028-2029. Declarações da empresa mostram a intenção de reunir o combustível e sistema de propulsão em um voo de teste para o final da década.

Russ Dunn, diretor do Departamento de Tecnologia da GKN Aerospace, declara que o acordo tem objetivo de emissão zero em aeronaves de médio alcance. Ele também aponta que o suporte dos parceiros, Marshall e Parker, pode acelerar o desenvolvimento da propulsão a hidrogênio necessária para tal.

O acordo colocará os fabricantes aeroespaciais como partes de um esforço conjunto para estudar e estabelecer a viabilidade de sistema de combustível a hidrogênio. Se bem sucedida, a audiência terá o aval para utilizar este sistema para reduzir a emissão e assim repensar o futuro das viagens aéreas.

Fonte:  Aeroin  / Por Carlos Ferreira / Publicação 19/08/2023

https://aeroin.net/parceira-da-embraer-e-mais-duas-empresas-vao-criar-sistemas-de-hidrogenio-para-voos-comerciais/

  • Role /  Publicação 07/08/2020

========================

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.

Acesse abaxo, os links das Livrarias>

https://www.amazon.com/author/heliormc57   

  

https://publish.bookmundo.pt/site/userwebsite/index/id/helio_ricardo_moraes_cabral/allbooks


e-mail: heliocabral@coseno.com.br

Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br

Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário