Quem sou eu

Minha foto
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 24 de novembro de 2024

Não é o inglês, nem o espanhol: este idioma é o mais promissor para o mercado de trabalho

 Caros Leitores;

Pesquisa de instituto indica que o mercado de trabalho tem tomado novos rumos apostando fichas no clássico idioma como qualificação profissional.

O mercado de trabalho voltou seus olhos, agora, para um clássico e conhecido idioma: o mandarim. Assim, ele é uma das variações da língua chinesa falada na maior parte do norte e sudoeste da China.

Assim, com a crescente na tecnologia, implementação de inteligências artificiais e modernização de sistemas e empresas, o mercado de trabalho tem exigido o mandarim nas vagas.

Dessa forma, embora o inglês e o espanhol seja considerados essenciais para a comunicação mundial, o mandarim tem se tornado um diferencial competitivo.

Não é o inglês, nem o espanhol: este idioma é o mais promissor para o mercado de trabalho

O idioma vem se destacando e já ganhou mais de 1 bilhão de falantes, refletindo assim a cultura e o poderio econômico de uma das maiores potências mundiais atualmente.

O mandarim, língua oficial da China, está em ascensão devido ao poder econômico de seu país predominante. Empresas chinesas começaram a exigir mais profissionais com habilidades linguísticas em mandarim.

Os salários são para lá de interessantes, benefícios trabalhistas bons e plano de carreira para quem se interessar. Uma boa oportunidade para quem deseja se inserir no mercado internacional.

De acordo com estudos de mercado de trabalho recentes, a relevância do mandarim ganhou o mundo. De acordo com o Institute for the Future, empresas que adotam o mandarim como um de seus requisitos para novos contratos ou negociações têm uma vantagem significativa em relação às que não falam a língua.

Isso se deve ao fato de que, além da comunicação básica, o conhecimento do idioma facilita a compreensão das sutilezas culturais, fundamentais em negociações.

Segundo dados do instituto, profissionais fluentes nesse idioma tendem a receber ofertas de emprego mais atrativas financeiramente. Isso vem com salários altos e melhores perspectivas de crescimento dentro de uma empresa.

Já exigente com o inglês e o espanhol, o mercado de trabalho agora mira no mandarim como aposta de sucesso profissional em um mundo bastante conectado, tecnológico e globalizado.


Para saber mais, acesse o linlk>

Fonte: Portal 6 / Magno Oliver  / Publicação 23/11/2024

https://portal6.com.br/2024/11/23/nao-e-o-ingles-nem-o-espanhol-este-idioma-e-o-mais-promissor-para-o-mercado-de-trabalho/

=======================

Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.

e-mail: cabralhelio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário