Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Digital clock

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sobre a Importância da Leitura

Caro Leitor(a),

Tanto a leitura quanto a escrita são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da cognição humana, de forma que proporcionam o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de promoverem a aquisição de conhecimentos. Do latim, a palavra “leitura” (lectura), significa eleição, escolha.
Dessa maneira, quando lemos ocorrem diversas ligações no cérebro que nos permitem desenvolver o raciocínio, além de aguçar o senso crítico por meio da capacidade de interpretação.
Nesse sentido, vale lembrar que a “interpretação” dos textos é uma das chaves essenciais da leitura; afinal, não basta ler ou decodificar os códigos linguísticos, faz-se necessário compreender e interpretar essa leitura.
Com a invenção da Imprensa (Tipografia), em 1455, pelo inventor alemão Johannes Gutemberg (1398-1468) o ato de ler (anteriormente divulgado por manuscritos), expandiu-se rapidamente e, junto à isso, proporcionou maior a difusão e produção de conhecimentos no mundo.
Com a globalização e aceleração das transformações comunicacionais e digitais da modernidade (televisores, computadores, celulares, etc) o ato da leitura foi cada vez mais adquirindo um lugar secundário, todavia, tal seja a importância da leitura no mundo, a expansão tecnológica proporcionou outras formas de leitura, transpostas, por exemplo, nos famosos e-books.


Segue o resumo  de  livros disponibilizados para compra neste Site.

1) Moderno Dicionário de Economia - 742 páginas

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa voltada para os termos da velha e a nova Economia e demais áreas correlacionadas.

No intuito de enriquecer o conteúdo deste “Moderno Dicionário de Economia”, faz parte desta obra, os termos voltados para a Globalização, Crises Financeiras, Bolsa de Valores, Petróleo e outros. Esta primeira edição é composta de 2.300 verbetes. O dicionário foi escrito no ano 2000.

2) Petróleo e Gás Natural - 680 páginas

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa e o conhecimento sobre  o Petróleo e Gás Natural, bem como suas aplicações para o consumo.

No intuito de enriquecer o conteúdo, faz parte desta obra: A História do Petróleo, O Petróleo no Mercado Brasileiro e Internacional, O Gás Natural, Os Dutos no Brasil, A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e o Fundo Monetário Internacional no Mercado de Petróleo, Estatísticas de Produção e Reservas Mundiais de Petróleo e Gás Natural, Cronologia do Petróleo, Glossário de Termos Técnicos, Glossário de Termos Geológicos e muito mais.

O livro foi escrito no ano 2003. Tem grande importância para os profissionais, estudantes e todas as pessoas interessadas no conhecimento sobre os importantes recursos naturais de nosso planeta que poucos conhecem a sua origem e suas aplicações.

3) A Crise Financeira Internacional na Era da Globalização - 349 páginas

Quando estourou a crise asiática no dia 23 de outubro de 1997 em Hong Kong, e a crise russa no dia 17 de agosto de 1998, noticiada pela mídia e pelos jornais de todo o mundo, como economista, despertou-me o interesse pelo assunto, e comecei a fazer o acompanhamento diário dos problemas econômicos e financeiros que abalou os países ricos e emergentes.

A preparação deste livro está baseada na extração dos fatos históricos mais importantes que aconteceram durante a trajetória das crises, no período entre de outubro/97 e janeiro/99. O livro foi escrito no ano 2000.

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa em cima dos fatos ocorridos durante a trajetória das crises, registrando as influências nos “mercados de ações”  no mundo globalizado, bem como as conseqüências diretas nos países ricos e emergentes.
É uma obra de fatos históricos nas áreas econômica e financeira, ocorridos no final do século 20, que servem como fontes de estudos, debates e conclusões entre os profissionais e estudantes da área.

No intuito de enriquecer o conteúdo do livro, faz parte desta obra, o exemplo prático de como acontece o ataque especulativo num determinado país; a Análise em relação às Bolsas de Valores, feita pelo economista canadense naturalizado americano, John Kenneth Galbraith; a Comparação entre as crises de 1929, 1987 e 1997; as Crises e os blocos econômicos; Perguntas e respostas sobre os aspectos econômicos na trajetória da crise financeira internacional; e o Glossário de economia.

4) Pesquisas Geográfica, Demográfica e Econômica-Social dos Continentes e Países - 772 páginas

O livro foi escrito no ano 2001. Tem como objetivo, a importância das pesquisas nas áreas geográficas, demográficas e econômica-social de cada continente e país, com informações de supra importância para estudantes secundários, universitários, e empresários com interesse na expansão dos seus negócios no comércio internacional.

É uma obra composta de várias estatísticas importantes e informações sobre a cronologia da crise financeira internacional que começou pela Ásia em 1997, os blocos econômicos e o meio ambiente.

No intuito de enriquecer o conteúdo do livro, faz parte desta obra, informações sobre as organizações internacionais que participam do desenvolvimento econômico de cada nação.

Você encontrará também outros excelentes Livros e E-books para  melhorar ainda mais os seus conhecimentos e cultura.

Boa Leitura!

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário