Botão Google Seguir

Botão Google Mais

Botão facebook

Botão Twitter Seguir

Botão Twitter Compartilhar

Seguidores

Translate

Total de visualizações de página

Digital clock

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Por que devemos Ler?

Caro Leitor(a),

  • Amplia o conhecimento geral. Ler é um ato valioso para o nosso crescimento pessoal e profissional. Uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende? Através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. A leitura informativa mais usual é o jornal impresso.
  • Desenvolve o repertório. Além de ser envolvente, a leitura expande as referências e a capacidade de comunicação. Através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem de forma distinta da nossa. Além disso, compreendemos melhor o outro quando passamos a saber a história de vida que o cerca. Consequentemente, lidamos melhor com quem é diferente de nós e não temos uma opinião pobre e geral das circunstâncias. 
  • Estimula a criatividade. Ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares e personagens. Além disso a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a mundos distintos onde não podemos chegar “com as próprias pernas”. 
  • Aumenta o vocabulário.  Esse item é fato, pois quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática. Graças aos livros, descobrimos nossas palavras e novos usos para as que já conhecemos.
  • Emociona e desenvolve o senso crítico.  Quem já se sentiu triste ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem. Lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos. Quando temos entendimento dos vários lados de uma mesma história, somos capazes de refletir e chegar a um consenso, que nos traz crescimento pessoal. A leitura também nos ajuda a entender o mundo e a nós mesmos, questionando e analisando o que lemos aprendemos a criticar e construir nossa própria opinião.
  • Concede maiores oportunidades. Quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para vida. Através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.
  • Facilita a escrita e a compreensão. Ler é um habito que se reflete no domínio da escrita. Quem lê mais escreve melhor. Com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita. quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Passa os olhos e já entende sobre o que o texto está falando, a opinião do escritor e a conclusão alcançada. 


Segue o resumo  de  livros disponibilizados para compra neste Site.

1) Moderno Dicionário de Economia - 742 páginas

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa voltada para os termos da velha e a nova Economia e demais áreas correlacionadas.

No intuito de enriquecer o conteúdo deste “Moderno Dicionário de Economia”, faz parte desta obra, os termos voltados para a Globalização, Crises Financeiras, Bolsa de Valores, Petróleo e outros. Esta primeira edição é composta de 2.300 verbetes. O dicionário foi escrito no ano 2000.

2) Petróleo e Gás Natural - 680 páginas

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa e o conhecimento sobre  o Petróleo e Gás Natural, bem como suas aplicações para o consumo.

No intuito de enriquecer o conteúdo, faz parte desta obra: A História do Petróleo, O Petróleo no Mercado Brasileiro e Internacional, O Gás Natural, Os Dutos no Brasil, A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e o Fundo Monetário Internacional no Mercado de Petróleo, Estatísticas de Produção e Reservas Mundiais de Petróleo e Gás Natural, Cronologia do Petróleo, Glossário de Termos Técnicos, Glossário de Termos Geológicos e muito mais.

O livro foi escrito no ano 2003. Tem grande importância para os profissionais, estudantes e todas as pessoas interessadas no conhecimento sobre os importantes recursos naturais de nosso planeta que poucos conhecem a sua origem e suas aplicações.

3) A Crise Financeira Internacional na Era da Globalização - 349 páginas

Quando estourou a crise asiática no dia 23 de outubro de 1997 em Hong Kong, e a crise russa no dia 17 de agosto de 1998, noticiada pela mídia e pelos jornais de todo o mundo, como economista, despertou-me o interesse pelo assunto, e comecei a fazer o acompanhamento diário dos problemas econômicos e financeiros que abalou os países ricos e emergentes.

A preparação deste livro está baseada na extração dos fatos históricos mais importantes que aconteceram durante a trajetória das crises, no período entre de outubro/97 e janeiro/99. O livro foi escrito no ano 2000.

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa em cima dos fatos ocorridos durante a trajetória das crises, registrando as influências nos “mercados de ações”  no mundo globalizado, bem como as conseqüências diretas nos países ricos e emergentes.
É uma obra de fatos históricos nas áreas econômica e financeira, ocorridos no final do século 20, que servem como fontes de estudos, debates e conclusões entre os profissionais e estudantes da área.

No intuito de enriquecer o conteúdo do livro, faz parte desta obra, o exemplo prático de como acontece o ataque especulativo num determinado país; a Análise em relação às Bolsas de Valores, feita pelo economista canadense naturalizado americano, John Kenneth Galbraith; a Comparação entre as crises de 1929, 1987 e 1997; as Crises e os blocos econômicos; Perguntas e respostas sobre os aspectos econômicos na trajetória da crise financeira internacional; e o Glossário de economia.

4) Pesquisas Geográfica, Demográfica e Econômica-Social dos Continentes e Países - 772 páginas

O livro foi escrito no ano 2001. Tem como objetivo, a importância das pesquisas nas áreas geográficas, demográficas e econômica-social de cada continente e país, com informações de supra importância para estudantes secundários, universitários, e empresários com interesse na expansão dos seus negócios no comércio internacional.

É uma obra composta de várias estatísticas importantes e informações sobre a cronologia da crise financeira internacional que começou pela Ásia em 1997, os blocos econômicos e o meio ambiente.

No intuito de enriquecer o conteúdo do livro, faz parte desta obra, informações sobre as organizações internacionais que participam do desenvolvimento econômico de cada nação.

Você encontrará também outros excelentes Livros e E-books para  melhorar ainda mais os seus conhecimentos e cultura.

Boa Leitura!

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Hélio Cabral
heliocabral@coseno.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário